Quadrilha roubava em Brusque e distribuia em Gaspar
Uma ação da Polícia Civil de Brusque, sob o comando do delegado Alonso Torres, prendeu no início da noite de segunda-feira (28) uma quadrilha especializada no roubo de cargas. Mais precisamente de produtos de malha. A ação toda se desenvolveu no bairro Souza Cruz, na empresa Warusky.
A ação da polícia teve início ainda na semana passada, a partir da denúncia feita pela direção da empresa de que a mesma estaria sendo alvo de roubo de cargas. A investigação se desencadeou por alguns dias, até que os policiais surpreenderam nessa segunda um dos funcionários da Warusky que fazia contato com a quadrilha. Alvin Casas (45) era responsável pelo setor de estoque.
Segundo a polícia, ele comunicava aos demais membros da quadrilha sobre as condições para que o bando fosse ao local e efetuasse o roubo. Os portões eram abertos, um caminhão entrava e saia carregado com rolos de malha. Os produtos eram então distribuídos na cidade de Gaspar.
Os outros quatro homens, incluindo um menor de idade, eram daquele município. Foram presos, além de Alvin, o menor D.H.S (16), Odair Thiago da Silva (18), Rudinei dos Santos (23) E Evandro da Conceição (30).
De acordo com o delegado Alonso Torres, foi confirmado o desvio de quatro cargas da empresa. Além dos rolos de malha, a polícia encontrou com o grupo cerca de R$ 7 mil, que seriam provenientes da negociação de parte de uma das cargas.



